Uma das cartas do apóstolo Paulo que tem primazia para a Igreja de Jesus Cristo é a epístola escrita para os cristãos da cidade de Éfeso - "Carta aos Efésios". Esta Igreja estava localizada na cidade de Éfeso, Ásia Menor, e sua história perpassa por três livros da Bíblia Sagrada - Atos dos Apóstolos, a carta já mencionada acima e Apocalipse, uma das sete igrejas listadas por Jesus.
O inicio dessa Igreja se dá pela visita missionária de Paulo e o casal que o acompanhava: Priscila e Áquila, fato este registrado em Atos 18:18 em diante. Este casal após, insistir para que paulo ficasse em Éfeso, pedido não atendido pelo apostolo, recebe um pregador vindo da cidade de Alexandria, chamado Apolo; a Bíblia descreve este homem com sendo eloquente e poderoso nas Escrituras. O Interessante é que Priscila e Áquila ensina e "aprofunda" a Apolo algumas questões sobre o Evangelho.
Depois de algum tempo, Paulo volta a esta cidade e encontra uma Igreja com 12 cristãos, e pergunta: já receberam o Espirito Santo? Eles respondem: NÃO, não ainda nem sabemos que haja Espirito Santo. O que segue a seguir, é, através da imposição de mãos do apostolo, a Igreja recebendo o poder de Deus através do Batismo com o Espirito Santo. Maravilhoso, sabre que está Igreja foi inaugurada com os crentes profetizando e falando em "ínguas estranhas" no poder de Jesus Cristo.
Em síntese, esta Igreja foi formada e estruturada com Palavra (Apolo, eloquente e poderoso nas Escrituras) e com o Batismo com o Espirito Santo,
Que nossas Igrejas possam ser alicerçadas com estas duas características que a Igreja de Éfeso teve em seu inicio: Palavra e Poder pelo Espirito Santo.
Pastor Marcos Reginaldo Caldeira
E-mail: missaocentral@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário