terça-feira, 16 de junho de 2015

A Igreja e a Sociedade na Diversidade



A palavra “valor “ origina-se do latim e significa “ser digno”.

Atualmente tem havido uma inversão de valores na sociedade, a ética e  a moral cristãs vem sendo questionada e muitas vezes substituídas por princípios amorais.

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal, que fazem da escuridão luz, e da luz escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce amargo (Isaías 05-20).

Com a pluralidade social, o multiculturalismo   a sociedade está cada vez mais diversificada, abrindo pensamentos diferentes, conduzindo a uma liberalização dos valores, constituindo um perigo no equilíbrio de uma sociedade saudável.

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente Amem. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha a seu erro. (Romanos 1-25ª27). ”

E qual o papel da Igreja no contexto social?


A igreja tem um papel imprescindível ao homem, pois ela é transformadora. Manter o equilíbrio, garantindo a conservação e implementação dos valores éticos e morais, por apresentar sólidas convicções, pois aqueles que aceitam livremente e publicamente a Cristo, passam a viver uma vida cristã de fé profunda e convicta, demonstrando claramente o poder do Evangelho ao longo de mais de dois milênios de Cristianismo.

Deve-se, portanto, compreender que os preceitos da palavra de Deus são imutáveis, servindo para orientar os homens em todas as gerações.

“Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. II Timóteo 3:16. ”


Elisangela Vanicoli Rocha
evanicolirocha@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário