quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A família em Cristo



Amor; Respeito, Valores; Deus.

Um dos maiores desafios nos dias de hoje é que a família seja uma extensão da igreja, pois consideramos a família a base da sociedade humana. A família, criação de Deus é a comunidade primária da raça humana, os séculos passam e continuam integrando-se em família onde Deus é o criador e o único com autoridade para dizer o que é, para que ela existe e como deve funcionar, (Sl 127:1) pois ela vem antes de qualquer outra instituição, em antes da cidade ou da nação (Gn 2:24)Deus por meio de Jesus Cristo se propõe a abençoar todas as famílias da terra, conforme promessa feita a Abraão (At 3:25-26).

Entende-se que não se pode ter uma família feliz e completa se Cristo não for o centro e o alicerce dos nossos lares. No entanto, o que vivenciamos hoje em dia, através dos meios de comunicação e muitas vezes bem próximos a nós é a crise nos lares, com tensões, discussões, contendas, mágoas, violência, separações e divórcios em quantidade alarmante, além da inversão de valores tradicionais e tudo isso ocorre justamente porque as ordens de Deus estão ignoradas, valorizando as palavras do homem.

A família vinculada a casa do Senhor deve ser uma meta constante, incessante (At 21:5-6), tornando –se forte, unida, não caindo em heresias (Tito 1:11), pois ela reconhece no seu pastor, aquele que cuida da sua alma, não questionando a vontade de Deus.

Daí a importância que os pais não só assumam a responsabilidade de criar os filhos, mas de encaminhá-los ao Senhor, orando por eles e com eles; educando com exemplo, ensinando-lhes palavra de Deus, levando-os a experimentar o amor de Deus na sua essência, pois o lar é a escola de formação, para a transformação do caráter a imagem de seu Filho. (Romanos 8:29-30).

Portanto a família em Cristo é mais do que vencedora !!!!!!
Junte-se a nós nessa caminhada com Cristo !!!!

Elisangela Cristina Vanicoli Rocha 
Estudante do Curso de Pedagogia, alfabetizadora e 
multiplicadora da palavra do Senhor.
evanicolirocha@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário